Saúde

Compartilhe:  
Zona Leste de São Paulo tem mais óbitos por Covid19 que o estado de Pernambuco
por: Valter A. Costa
27/05/2020

A prefeitura de São Paulo atualizou ontem o número de óbitos por covid-19 em cada distrito da cidade. Os dados mostram que a zona leste é a região com mais vítimas fatais, em números absolutos: 2.468.

Se a zona leste da capital paulista fosse um estado do Brasil, seria o quarto mais atingido pela pandemia, à frente de Pernambuco (2.248 mortes confirmadas) e atrás apenas de São Paulo (6.220), Rio de Janeiro (4.105) e Ceará (2.493)

Os dados divulgados pela prefeitura de São Paulo detalham 6.458 das mais de 7 mil mortes registradas desde o início da pandemia, na soma de óbitos confirmados e suspeitos. Pernambuco contabiliza apenas mortes confirmadas em decorrência do coronavírus. Essas 2.468 mortes por covid-19 na zona leste de São Paulo equivalem a 38% do total dos óbitos detalhados pela Prefeitura. Nesta região da cidade, os números são puxados pelos bairros de Sapopemba (179 mortes), Itaquera (124), Cidade Tiradentes (118) e Itaim Paulista (105).

 


Informações retiradas do site UOL

Veja mais em:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/26/covid-19-em-sao-paulo-zona-leste-tem-cinco-vezes-mais-mortes-do-que-oeste.htm



Mais notcias relacionadas a Saúde

• LIVE PELA VIDA EM SÃO MIGUEL PAULISTA E BAIRROS VIZINHOS
• Ato/Carreata pela educação em São Miguel Paulista dia 17/02. #Vida #Covid #Saude #Educacao #ZL
• A carta pela vida: A Brigada Pela Vida de Sapopemba divulga seu manifesto
• Monitoria do Avanço da Pandemia pela Cidade: os novos números. Coordenadoria LESTE #FiqueEmCasa
• Monitoria do Avanço da Pandemia pela Cidade: os novos números. Coordenadoria LESTE #FiqueEmCasa




Deixe seu comentrio