Cultura & Memória

Compartilhe:  
Teatro na Vila da Paz, Em Itaquera
por: Valter A. Costa
09/12/2012

Neste sábado, dia 8 de Dezembro, a Comunidade da Paz, em Itaquera, recebeu a visita de dois grupos de Teatro, o Parlendas que já realiza oficinas semanais com crianças e adolescentes da Comunidade e o Grupo “Pombas Urbanas” que trouxe a peça “Todo Mundo Tem um Sonho”.

Da casa do Senhor Pedro, onde a Equipe de Produção e o elenco dos dois grupos ficaram alojados antes da apresentação, os artistas partiram o local da exibição, a quadra localizada no centro da Comunidade, passando pelas vielas e convidando os moradores surpreendidos pelas alegres vestimentas dos atores.

Na quadra, antes da peça do Grupo Teatral “Pombas Urbanas” iniciar, outros atores do Grupo Parlendas faziam brincadeiras com as crianças que também atraíram jovens e adultos para ver o espetáculo.

Tanto foi emocionante ver o entrosamento dos jovens atores do Parlendas com os veteranos do “Pombas Urbanas” como foi a reação das crianças à história do macaco infantilizado interpretado pelo ator Marcelo, que do susto inicial foi rapidamente acolhido e protegido pelos pequeninos da Vila da Paz.

No final da peça, enquanto algumas crianças chamavam pelo nome o macaco interpretado pelo ator Marcelo, muito sorridente, do lado de dentro da casa do Senhor Pedro, enquanto o elenco já trocava de roupa, fiz um brinde silencioso à memória de Lino Rojas pelo belo legado que é este grupo sediado na Cidade Tiradentes. Viva Lino Rojas.



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Cultura & Memória

• Show Maria Bethânia - Sesc Itaquera - Domingo Dia 11/09/2016
• Festejos de São Miguel Paulista - Setembro de 2016
• Sepultura faz show gratuito no SESC Itaquera - Domingo dia 21/08/2016
• Aniversário de São Miguel Paulista - 393 anos
• 37ª Festa Das Cerejeiras do Parque do Carmo




Deixe seu comentário