Cultura & Memória

Compartilhe:  
18ª Festa do Imigrante
por: Valter A. Costa
02/06/2013

A 18ª Festa do Imigrante tem com principal objetivo valorizar e exteriorizar a cultura, tradições e saberes de todas as nacionalidades que compõem e constroem a cidade de São Paulo. Nessa edição, haverá a participação de um número ainda maior de comunidades das imigrações contemporâneas (como países da áfrica e latinos), além daquelas que representam o grande fluxo migratório da virada do século XIX.

Em 2013, a tradicional Festa do Imigrante ganha mais um dia de celebração para acolher melhor os visitantes e contemplar mais apresentações artísticas e oficinas (de artesanato e dança). O público que for ao evento poderá visitar a “Estação em Rede”, local que terá disponível terminais para consulta ao acervo digital do Museu da Imigração e ponto de coleta de depoimentos para o projeto “Cosmopaulistanos”.

Outro destaque da programação será o “Espaço Temperos do Mundo”, local onde os representantes de nacionalidades irão fazer receitas típicas de diversas regiões e dicas de preparo. Sucesso em 2012, a Tenda Faz e Conta volta nessa edição do evento com sessões de contação de histórias e lendas para as crianças. Outra atividade prevista é a "Sala de Conversa", com discussões sobre as principais questões relacionadas à imigração na atualidade como: direitos humanos dos migrantes, refúgio e tradições culturais.

Quando: dias 2, 8 e 9 de junho
Horário: das 10h às 16h
Onde: Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca
Ingresso: R$ 6 (meia entrada para professores da rede pública, estudantes e pessoas acima de 60 anos)



Mais notcias relacionadas a Cultura & Memória

• Aniversário de São Miguel Paulista - 393 anos
• 37ª Festa Das Cerejeiras do Parque do Carmo
• 9º Encontro de Cultura Caipira do CDC Tide Setubal - Dias 26, 27 e 28 de Junho
• Programação Virada Cultural 2015 - Dias 20 e 21 de Junho
• Virada Cultural homenageia Portugal com atrações no Parque do Ibirapuera




Deixe seu comentrio