Educação

Compartilhe:  
Projeto – Jovens Transformando a Realidade – leva atividade de grafite para Festa Junina n E. E. Professora Carmelinda Marques Pereira
por: Valter A. Costa
23/06/2013

Neste sábado, dia 22 de junho, alunos e professores do Projeto “Jovens Transformando a Realidade” estiveram na Escola Professora Carmelinda Marques  Pereira para  o desenvolvimento de atividades de grafitagem.

Foi reservado, para esta atividade,  um espaço de muro interno que separa o pátio descoberto da quadra onde mais tarde teve apresentação da quadrilha da Festa Junina. Antes desta apresentação, porém, vários jovens fizeram a grafitagem na qual predominou a temática da Paz.

Com a presença das Coordenadoras dos Cursos de Pedagogia e Serviço Social da UNICASTELO, professoras Abigail e Leonice, o Curso também foi acompanhado pelas professoras Glaucia e Roberta Muniz (da Escola Estadual Jardim das Camélias, que coordena esta ação na Unidade e esteve à frente das atividades na escola visitada), professora Lucilene, da Escola Estadual Tito Lívio e da Professora Leda, da própria EE Professora Carmelinda. Toda a logística para que alunos de todas estas escolas citadas pudessem participar das ações do Projeto somente é possível graças ao empenho da Equipe Gestora da Escola Jardim das Camélias, em especial da Diretora Rosy Vieira e coordenadora Joelma dos Santos, que organizam o transporte dos alunos. Enfim, com a colaboração de todos, o Projeto ganha corpo, estendendo seu alcance para várias comunidades da Zona Leste.

No caminho da escola, o grupo visitante ficou impressionado com a beleza dos arredores, em especial, do parque localizado entre o córrego e a escola. Também ao lado da escola, uma quadra externa estava sendo utilizada pela comunidade. As imagens captadas, por fotos, pela Equipe, animaram o grupo para retomar a atividade de cinema, com o Professor Jean Siqueira, em agosto. A proposta é finalizar a edição de filmes com histórias e cenas destas comunidades situadas em torno das escolas envolvidas.

Dentro da escola, nesta tarde de sábado, além da atividade de grafite chamou bastante atenção as apresentações culturais dos alunos, especialmente as danças que animavam tanto os jovens em cima e abaixo do palco. Foi uma atividade muito agradável.



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Educação

• Convite para o Seminário: Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território
• Vídeo III Congresso - Professor Paulo Cesar Carneiro
• Vídeo III Congresso - Manoel Romão
• Vídeo III Congresso - Edson Amaro
• Vídeo III Congresso - Diretor José Silveira




Deixe seu comentário