Educação

Compartilhe:  
Movimento Nossa Itaquera define estratégias para próximo semestre
por: Valter A. Costa
24/06/2012

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, dia 20 de junho, a Coordenação do Movimento Nossa Itaquera, esteve reunida no CIFA. Mesmo sendo uma noite fria e chuvosa, minutos antes da partida entre os times do Santos e Corinthians, com resultado já conhecido e devidamente comemorado, parte da Coordenação do Movimento, após avaliar as últimas participações de seus integrantes nas atividades recentes ligadas, principalmente aos Movimentos de Moradia e Educação, traçou os próximos rumos, destacando a importância de melhorar a comunicação interna e externa do grupo.


No tópico da avaliação, foi considerado extremamente positivo o resultado do Seminário realizado no último sábado, no CEU Aricanduva, que tratou do tema da "Educação e Produção de Conhecimento". Foi avaliado como muito promissora a possibilidade de parceria entre o Movimento Nossa Itaquera, o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, a UNIFESP, as Diretorias de Ensino e o Instituto Lidas, para fins de estimular pesquisas sobre a Zona Leste de São Paulo.


Ainda no tema da Educação, foi frisada a importância de manter a articulação da agenda do Nossa Itaquera com a dos outros movimentos que integram o Nossa Zona Leste, e em especial, o da Luta pela UNIFESP, sendo lembrada a necessidade de reforçar a mobilização para o Encontro do dia 8 de julho, na Festa das Nações, que acontecerá na Avenida Paranaguá, centro de Ermelino Matarazzo. Neste Encontro será novamente cobrada do prefeito de São Paulo, a prometida compra do terreno da Gazarra, na Avenida Jacu-Pêssego, para a instalação da UNIFESP na Zona Leste.


Em relação à luta contra a remoção das comunidades de Itaquera, foi lembrado que neste dia 20 de junho, estava completando um mês desde que a Eletropaulo, escoltada com viaturas da Polícia Militar, tinha efetuado o corte da energia elétrica da Comunidade da Paz. Vale lembrar que esta Comunidade, desde 1997, luta pela regularização da energia em seu bairro. Os moradores não querem viver na irregularidade. Solicitam a regularização pela Eletropaulo. Foram dados os informes da articulação que está sendo feita junto à Defensoria e Ministério Público de São Paulo, para fins de conseguir que a Prefeitura autorize a instalação da rede, pela Eletropaulo, na Comunidade da Paz.


Por fim foi discutido um Plano de Comunicação para fortalecimento da rede de blogs e sites sobre a Zona Leste e deliberou-se pelo apoio às iniciativas de comunicação comunitária, tanto da rádio, como da TV, sendo elogiado o trabalho desenvolvido pela RC Itaquera



Mais notícias relacionadas a Educação

• Convite para o Seminário: Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território
• Vídeo III Congresso - Professor Paulo Cesar Carneiro
• Vídeo III Congresso - Manoel Romão
• Vídeo III Congresso - Edson Amaro
• Vídeo III Congresso - Diretor José Silveira




Deixe seu comentário