Educação

Compartilhe:  
Mais um passo vitorioso na luta pela UNIFESP na Zona Leste
por: Valter A. Costa
20/12/2014

Na manhã do dia 17 de dezembro último foi aprovada, praticamente por unanimidade, a proposta do Instituto das Cidades, ou Unidade UNIFESP na Zona Leste, pelos conselheiros reunidos no CONSU, no prédio da reitoria, na Vila Clementino. Na reunião presidida pela reitora Soraya Smaili, após manifestação dos representantes do Movimento pela UNIFESP na Zona Leste, presentes, e dos conselheiros, foi realizada a votação na qual só houve um voto de abstenção. Os demais votos, todos, foram de aprovação ao projeto.


E foi mais do que merecida a ampla vitória obtida na votação, pois a Zona Leste, como bem frisaram os integrantes do Movimento, merece ter mais uma Universidade Pública em seu território que conta com mais de quatro milhões de habitantes. São vários anos de luta e agora, graças também ao apoio do atual prefeito, Fernando Haddad, que desapropriou a área da antiga fábrica Gazarra, na Avenida Jacu-Pêssego (apoio que já tinha dado como Ministro da Educação quando o projeto foi acolhido em sua gestão), o Movimento consegue dar mais esse passo.

Antes de ir para a aprovação no Conselho Universitário, a proposta tinha sido apreciada a aprovada pela Comissão Mista (representantes do Movimento e Técnicos da UNIFESP) reunida no dia 12 de dezembro, na mesma reitoria. Nessa reunião, com a participação dos militantes da Zona Leste, Luis França, Marcio e Valter de Almeida, o projeto pedagógico foi detalhadamente discutido.

Na apresentação do projeto foram descritos os cinco primeiros cursos que serão ofertados na nova unidade: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Geografia – Bacharelado e Licenciatura e Administração Pública, totalizando 600 vagas e 2.760 matrículas ao término da implantação. A Zona Leste está de parabéns.

APRESENTACAO DA PROPOSTA

COMISSAO NO DIA DA VOTACAO

CONSELHEIROS

JORGE E PESQUISADORA COM VISTA DA ÁREA

PROF. SORAYA

REUNIAO DA COMISSAO COM MARCIO

REUNIAO DA COMISSAO

VISÃO DA ÁREA DA FUTURA UNIFESP



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Educação

• Convite para o Seminário: Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território
• Vídeo III Congresso - Professor Paulo Cesar Carneiro
• Vídeo III Congresso - Manoel Romão
• Vídeo III Congresso - Edson Amaro
• Vídeo III Congresso - Diretor José Silveira




Deixe seu comentário