Educação

Compartilhe:  
Curso da UNIFESP “Escola que protege ” inicia o segundo módulo na Zona Leste
por: Valter A. Costa
27/08/2012

Curso da UNIFESP “Escola que protege ” inicia o segundo módulo na Zona Leste

Neste dia 25 de Agosto teve início, na Diretoria de Educação Leste 3, o Segundo Módulo do Curso, da UNIFESP “Escola que Protege – Integração Comunitária e Prevenção de Violências Contra Crianças e Adolescentes”. Realizado em parceria com a Diretoria de Educação Leste 3, da Secretaria Estadual de Educação, o Movimento Nossa Itaquera e o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, o Curso que prosseguirá por mais quatro encontros (o próximo será no dia 15 de Setembro, no CEU Azul da Cor do Mar) tem como objetivos:

  • Oferecer formação continuada para favorecer a compreensão de problemas locais que intensificam as vulnerabilidades individuais e sociais de crianças e adolescentes;
  • Aproximar escolas de seu entorno;
  • Desenvolver com estudos concretos perspectivas de análise e intervenção;
  • Oferecer formação específica para a prevenção de violências contra crianças e adolescente.

O Segundo Módulo teve início com o Prof. Marcos Cezar de Freitas dando boas vindas aos participantes (para este módulo foram inscritos 180 educadores e ativistas sociais), dos quais a maior parte cumpriu a primeira etapa do Curso. Foi realizado um resgate de parte do conteúdo desenvolvido no primeiro semestre e apresentado o programa do Segundo Módulo.

 Representando a Leste 3, o professor Walter da Silva Oliveira, do Núcleo Pedagógico também fez saudação de boas vindas aos participantes dando informes sobre as pendências relacionadas ao Primeiro Módulos. Entre os informes, cabe destacar o relacionado à necessidade urgente do envio dos trabalhos, para fins de Avaliação, no novo prazo de 30 de agosto, concedido para aqueles que ainda não encaminharam o trabalho que é requisito indispensável para a certificação.

 Por sua vez, Valter de Almeida Costa, representando o Grupo de Educação do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, na Comissão Organizadora do Curso, reforçou a proposta para que os participantes promovam, junto com seus alunos e colegas das escolas, pesquisas sobre o Território da Zona Leste, para fins de publicação digital e impressa.



Mais notícias relacionadas a Educação

• Convite para o Seminário: Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território
• Vídeo III Congresso - Professor Paulo Cesar Carneiro
• Vídeo III Congresso - Manoel Romão
• Vídeo III Congresso - Edson Amaro
• Vídeo III Congresso - Diretor José Silveira




Deixe seu comentário