Moradia

Compartilhe:  
Comunidades Unidas promove panfletagem na Vila da Paz em Itaquera
por: Valter A. Costa
17/03/2013

Neste sábado, dia 16 de Março, militantes do coletivo “Comunidades Unidas da Zona Leste” realizaram mutirão de panfletagem na Comunidade da Paz, colaborando na divulgação da reunião que acontecerá no dia 24 de março, às 14 horas, para apresentação dos Projetos Alternativos elaborados pelo grupo de arquitetos do Peabiru que visam garantir a preservação dos direitos de moradia às pessoas que atualmente residem nesta comunidade ameaçada de remoção.

Neste dia 24 de março também será discutida a vinda de representantes do Grupo de Trabalho de Moradia Adequada da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, marcada para acontecer no dia 2 de abril.

Estas agendas são muito importantes tendo em vista o conhecimento de que já está marcado para o dia 26 de abril o cumprimento do mandato de reintegração de posse, sendo que até o momento sequer foi obtida uma audiência, já solicitada inúmeras vezes, com a Secretaria Municipal de Habitação.

Além da mobilização do coletivo “Comunidades Unidas da Zona Leste”, outras organizações locais e da cidade estão se articulando em solidariedade aos moradores. A próxima reunião do Movimento Nossa Itaquera que acontecerá no dia 20 de março, quarta-feira, às 17 horas, no CIFA – Rua Flores do Piauí, 170, também tratará desta questão urgente.



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Moradia

• AA
• Conversa sobre Itaquera na Casa da Memória
• Subprefeito de Itaquera visita Comunidade da Paz
• Reportagem sobre remoção de comunidade na Vila Progresso e as obras da Copa - Seu Jornal TVT 12/12/2011
• Quase 5 mil famílias temem despejo por obra da Copa na Zona Leste de SP




Deixe seu comentário