Educação

Compartilhe:  
Comunidade da Paz, em Itaquera, conquista uma primeira vitória
por: Valter A. Costa
24/03/2013

SERÁ SUSPENSA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE QUE ESTAVA MARCADA PARA O DIA 26 DE ABRIL

Após intensa movimentação das organizações que apóiam a luta dos moradores da Vila da Paz contra a remoção, foi suspensa a ordem de reintegração de posse que estava marcada para acontecer no dia 26 de abril.

A decisão da suspensão foi anunciada  na reunião realizada nesta sexta-feira, dia 22 de março, na Secretaria de Habitação do Município de São Paulo.

 Nesta reunião, o Sr. Pedro e outras pessoas da comunidade, acompanhados da vereadora Juliana Cardoso e seus assessores Álvaro e Dr. Leonardo, explicaram a situação da comunidade para o Secretário José Floriano de Azevedo Marques. O Secretário, atendendo a solicitação da Comissão, ordenou a suspensão do pedido de reintegração de posse, que não acontecerá mais no dia 26 de abril.

O CADASTRAMENTO

 Decidiu ainda iniciar o cadastramento das famílias da Comunidade que deverão ser direcionadas para um novo Projeto Habitacional, o Iguape B, localizado na Av. Itaquera.

Nesta reunião a vereadora Juliana Cardoso também solicitou que fossem  consideradas péla secretaria as propostas alternativas que estão sendo elaboradas pelo grupo Peabiru e coletivo Comunidades Unidas da Zona Leste que estão acompanhando de perto e apoiando a luta dos moradores.

Além do coletivo Comunidades Unidas e outras organizações populares, o Movimento Nossa Itaquera também realizou ações para reverter a ordem da reintegração. Para isto, foi realizada no 20 de março uma reunião do Nossa Itaquera que decidiu também procurar a Subprefeitura para reunião que também aconteceu no dia 22 de março, com a presença do Padre Paulo Beserra, Jorge Macedo e outros integrantes do Nossa Itaquera que defenderam uma maior atenção aos moradores da Vila da Paz.

SENHOR PEDRO VISITA TERRENO INDICADO PARA O NOVO CONJUNTO

Neste dia 22 de março, o Sr. Pedro, da Comunidade da Paz, já visitou o terreno indicado para a construção do Conjunto Habitacional  que poderá abrigar os moradores da Paz e ficou de levar estes informes para a próxima reunião da Comunidade que acontecerá no domingo, dia 24 de março, às 14 horas, na quadra da Comunidade.

REUNIÃO DO MOVIMENTO NOSSA ITAQUERA EM 20 DE MARÇO E VISITA DO SR. PEDRO AO TERRENO PARA FUTURAS MORADIAS

José Adriano, Serginho, Grazy, Zezilo e Jorge Macedo, do Movimento Nossa Itaquera  Sr. Pedro no Terreno
José Adriano, Serginho, Grazy, Zezilo e Jorge Macedo, do Movimento Nossa Itaquera Sr. Pedro no Terreno

REUNIÃO NA SECRETARIA DA HABITAÇÃO COM VEREADORA JULIANA CARDOSO E REPRESENTANTES DA COMUNIDADE

Álvaro, Dr. Leonardo, Sr. Pedro e vereadora Juliana Cardoso na Secretaria da Habitação

                Álvaro, Dr. Leonardo, Sr. Pedro e vereadora Juliana Cardoso na Secretaria da Habitação

Dito, da  CMP, Dr, Malaquias, do Ministério Público e Ver. Juliana Cardoso

                         Dito, da  CMP, Dr, Malaquias, do Ministério Público e Ver. Juliana Cardoso



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Educação

• Convite para o Seminário: Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território
• Vídeo III Congresso - Professor Paulo Cesar Carneiro
• Vídeo III Congresso - Manoel Romão
• Vídeo III Congresso - Edson Amaro
• Vídeo III Congresso - Diretor José Silveira




Deixe seu comentário