Educação

Compartilhe:  
Curso Escola Que Protege, da Unifesp. inicia terceiro módulo em Itaquera
por: Valter A. Costa
21/04/2013

Neste sábado, dia 20 de Abril, teve início o Terceiro Módulo do Curso Escola que Protege, promovido pela UNIFESP, com apoio da Diretoria Leste 3, da Secretaria da Estadual de Educação,  da Diretoria Regional de Educação de Itaquera e do Movimento Nossa Itaquera. A aula aconteceu no teatro do CEU Azul da Cor do Mar.

No evento de reabertura do Curso Escola que Protege também foi realizada a cerimônia de posse da nova Gestora do CEU Azul da Cor do Mar, a professora Sandra Mota Rocato. Após empossar a nova Gestora e dar boas vindas aos alunos do Curso da UNIFESP, o Dirigente Regional de Educação, Professor Valter de Almeida Costa, se dirigiu aos demais CEUs  da região para dar a posse das outras gestoras que foram nomeadas nesta semana.

Na abertura da aula foi ainda solicitada, pela Coordenação do Curso, uma ampliação da parceria com a UNIFESP para fins de iniciar um trabalho sobre a questão da Inclusão. Este tema também foi desenvolvido pelo Professor Marcos Cezar Freitas que discorreu sobre os conceitos relacionados a este tema e sobre a proposta de formação dos professores da rede pública para melhor condução do processo de inclusão em nossas escolas.

Na mesa de abertura do Terceiro Módulo do Curso e da posse da nova gestora, participaram a representante do Movimento Nossa Itaquera, professora Merci Medeiros, a Diretora de Programas Especiais da DRE de Itaquera, professora Bernadete, a representante do Grupo Pró-Observatório de Políticas Públicas da UNIFESP, professora Zilda Borges e o professor Walter Oliveira, da Leste 3.



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Educação

• Convite para o Seminário: Estudos e Ações para a Educação de Qualidade Social e Proteção Integral à Criança e Adolescente no Território
• Vídeo III Congresso - Professor Paulo Cesar Carneiro
• Vídeo III Congresso - Manoel Romão
• Vídeo III Congresso - Edson Amaro
• Vídeo III Congresso - Diretor José Silveira




Deixe seu comentário