Meio Ambiente

Compartilhe:  
Professores recebem treinamento de Educação Ambiental para atuar na região Leste de São Paulo
por: Carlos Marcel
06/11/2014

De 14 de agosto a 04 de novembro, aconteceu em Itaquera, uma capacitação voltada para educadores. O objetivo do treinamento é formar multiplicadores em educação ambiental que atuem na região Leste de São Paulo, onde está situada a Área de Proteção Ambiental do Carmo e promover intervenções socioambientais na região.

Com o tema “A valorização local e o Patrimônio Ambiental da Humanidade na Zona Leste de São Paulo – A Formação de Educadores Multiplicadores em Educação Ambiental”, o curso é composto por cinco etapas, que vão desde a apresentação sobre Educação Ambiental e a APA do Carmo, realizadas pela Assessoria Técnica de Educação Ambiental da Fundação Florestal e pelo gestor da APA respectivamente, passando por visitas ao Parque Urbano (Parque do Carmo) e ao Parque Natural (PNMFC) e finalizando com a construção de projetos de Educação Ambiental para as referidas unidades de conservação, junto com os professores.

Esta ação é resultado de uma parceria entre a Diretoria de Educação de Itaquera e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), por meio do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE) que administra o Parque do Carmo Olavo Egýdio Setúbal (Parque do Carmo) e o Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo (PNMFC), ambos inseridos na APA do Carmo, gerida pela Fundação Florestal/SMA.

FONTE: http://fflorestal.sp.gov.br/2014/11/04/professores-recebem-treinamento-de-educacao-ambiental-para-atuar-na-regiao-leste-de-sao-paulo/



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Meio Ambiente

• Amazônia Mundi no Sesc Itaquera
• Alunos plantam árvores em atividade desenvolvida por professor-mediador
• Itaquera recebe Leonardo Boff em encontro organizado pelo movimento - Igreja Povo de Deus em Movimento
• Natureza Pedagógica - Saberes e Práticas Indígenas na Educação Infantil
• Conselho Gestor da APA do Carmo realiza sua primeira reunião




Deixe seu comentário