Moradia

Compartilhe:  
Lançado no Sesc Itaquera o projeto Segurança e Responsabilidade Urbana
por: Valter A. Costa
09/12/2012

 Neste dia 7 de Dezembro, sexta-feira, aconteceu, no SESC Itaquera, a apresentação do Projeto Segurança e Responsabilidade na Mobilidade Urbana.

O Projeto é uma iniciativa da Liberty Seguros que reuniu diversos especialistas nesta questão da Segurança e Responsabilidade na Mobilidade Urbana para dialogar com representantes das instituições locais do Governo e da Sociedade Civil sobre estes temas no contexto das mudanças esperadas com a Abertura da Copa de 2014 na região.

Este projeto, porém, abrangerá as 10 Cidades-Sede da Copa do Mundo e em todas estas cidades serão buscados o reconhecimento de boas práticas; a educação para o comportamento responsável; ações que influenciem as Políticas Públicas e o engajamento da população.

Nestas ações será fundamental o papel que será desempenhado pelos Agentes de Mobilidade Urbana, estudantes de nível médio que atuarão diretamente nas comunidades do entorno dos Estádios.

No lançamento deste projeto, no SESC Itaquera, estiveram presentes representantes da Subprefeitura de Itaquera, da CET, dos Lojistas do bairro e principalmente dos estudantes que irão colaborar como Agentes de Mobilidade Urbana. Participaram ainda agentes culturais da região, entre eles, o ativista Antonio Primus, do Canjica de Marte, sempre atento a estas questões que envolvem os cuidados com a qualidade de vida e o protagonismo juvenil. Outro ativista cultural, o Júlio, que atua no Movimento Cultural da Penha, também esteve presente na coordenação dos trabalhos.



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Moradia

• AA
• Conversa sobre Itaquera na Casa da Memória
• Comunidades Unidas promove panfletagem na Vila da Paz em Itaquera
• Subprefeito de Itaquera visita Comunidade da Paz
• Reportagem sobre remoção de comunidade na Vila Progresso e as obras da Copa - Seu Jornal TVT 12/12/2011




Deixe seu comentário