Moradia

Compartilhe:  
Audiência no Ministério Público sobre moradia reune comunidades de São Paulo
por: Valter A. Costa
09/12/2012

Neste dia 7 de Dezembro, o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, com o apoio da Procuradoria Geral da Justiça, realizou a “Audiência Pública sobre Direito à Moradia” para a qual foram convidados todos os movimentos de moradia que atuam na cidade.  

Convite feito, convite aceito, pois estavam presentes os principais movimentos que atuam na capital, com seus ativistas e apoiadores. Entre as lideranças presentes, o advogado Benedito, o Dito, da Central de Movimentos Populares, fez o chamamento para o maior apoio do Ministério e da Defensoria Pública aos movimentos de moradia e populações que sofrem com a falta de Política Habitacional no Município.

Também fizeram uso da palavra os companheiros Sandro e Sr. Pedro, da Comunidade da Paz que agradeceram o apoio já dado pelo Promotor Maurício Lopes e Defensoria Pública (nas pessoas dos defensores Douglas, Ana e Anai) mas solicitaram continuidade das ações que protejam as famílias do despejo e famigerada “Bolsa-aluguel”.

Entre os presentes, Nelson Che, da Ocupação Mauá, Patrícia, Assistente Social que colabora com o coletivo “Comunidades Unidas” e o advogado Paulo Romeiro, que também atua no Instituto Polis.

Os representantes da Vila da Paz, de Itaquera, com seus pronunciamentos conseguiram o compromisso de serem recebidos duas vezes no Ministério Público para tratar da ação junto à Eletropaulo pela regularização da energia elétrica e entrega de projeto alternativo ao projeto oficial da Prefeitura, para que seja garantida a permanência das famílias na região.



Veja a galeria de fotos





Mais notícias relacionadas a Moradia

• AA
• Conversa sobre Itaquera na Casa da Memória
• Comunidades Unidas promove panfletagem na Vila da Paz em Itaquera
• Subprefeito de Itaquera visita Comunidade da Paz
• Reportagem sobre remoção de comunidade na Vila Progresso e as obras da Copa - Seu Jornal TVT 12/12/2011




Deixe seu comentário